Eleição

O DECRETO DE DEUS

"Creio na doutrina da eleição porque tenho absoluta certeza que, se Deus não me escolhesse, eu jamais O escolheria. Tenho certeza que Ele me escolheu antes de eu nascer, ou do contrário nunca me escolheria depois disso."[C. H. Spurgeon]

Posted by Cristianismo Puro e Simples on Domingo, 19 de abril de 2015

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Nosso bom nome Em Cristo

 Imagem “Mais vele o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.” Pv 22:1

Que lição de sabedoria o livro de provérbios nos traz, são conselhos de grande valor para a sociedade cristã, para manter-se integro diante de um mundo corrupto e corruptor.

Lendo o texto acima me lembro dos mais velhos afirmando que eram bons os tempos em que um acordo entre duas partes eram confirmados pelo simples aperto de mão, uma palavra dada por um homem era garantia de ser cumprida, havia um código de ética na sociedade que levava os homens, mesmo decaídos a cumprir seus deveres morais, é certo que a corrupção política e social existe a tempos remotos, mas é de consenso que em proporções menores. Hoje está de uma forma crescente e indiscriminadamente visível. Onde está a ética social? O homem por mais que implante suas leis morais, e deseje cumpri-las no fim a única lei moral que subsiste é a Palavra de Deus, esta não é apenas um código de ética cristã, mas é uma lei espiritual viva em nossos corações, que só posso cumprir estando Em Cristo, fora Dele e por meus esforços serão apenas mais um compêndio de leis religiosas.

Como então manter-se integro, ser estimado e ter um bom nome, no meio deste mundo que jaz no maligno? - (1 Jo 5:19), como manter minha identidade de cristão, num meio em que abunda a corrupção, a maldade e a sensualidade? A resposta é clara, é estar em Cristo, a única forma é entregar-se totalmente, morrer diariamente, crucificar todos os dias a carne e suas paixões. Quando sabemos de quem somos, que nosso senhor não é mais um tirano maligno e que estávamos presos a ele. Agora sim,  libertos somos servos da justiça.

Somos novas criaturas, criados para as boas obras que ele tem preparado para nós, nossa identidade é Cristo, nosso novo nome é Cristo, o bom nome que temos agora, e por esse nome somos estimados e amados, nosso velho nome Adâmico, ficou para trás, mudamos nosso clã, somos parte da família de Deus, assim como observamos a importância do nome da família nas tribos de Israel, era-lhes atribuído o nome das gerações, até chegar ao patriarca da família, a honra do nome da família era algo de muita importância e estimado entre todos, hoje nosso clã é o de Cristo, pois fomos comprados por ele, fomos a oliveira brava enxertados na boa oliveira.

Ser reconhecido pelo nome de Cristo é a melhor coisa que podemos ter, quando olham para nós e veem a identidade de Cristo em nossas vidas, o bom nome de Cristo em nós faz toda a diferença.

E aguarde a preciosa promessa em Apocalipse 2:18, que diz: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.

Concordo com William Barclay quando diz com relação ao texto acima:

Nos tribunais antigos usavam-se pedrinhas brancas e negras para registrar o veredicto dos jurados. Uma vez que o promotor e o defensor tinham desenvolvido suas argumentações, o jurado expressava seu veredicto colocando pedras brancas ou negras, segundo fosse inocente ou culpado, numa urna. A sentença de inocente correspondia a uma maioria de pedras brancas, a de culpado a uma maioria de pedras negras. A pedra branca, então, significa inocência. Aqui significaria que o cristão fiel é declarado inocente no tribunal celestial, pelos méritos de Cristo.

Tenha orgulho de seu novo nome em Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário