Eleição

O DECRETO DE DEUS

"Creio na doutrina da eleição porque tenho absoluta certeza que, se Deus não me escolhesse, eu jamais O escolheria. Tenho certeza que Ele me escolheu antes de eu nascer, ou do contrário nunca me escolheria depois disso."[C. H. Spurgeon]

Posted by Cristianismo Puro e Simples on Domingo, 19 de abril de 2015

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

O evangelho é o mesmo ontem, hoje e sempre


Resultado de imagem para jesus é o mesmo

O evangelho não muda, é o mesmo ontem, hoje e sempre o será, não se acomoda ao modismo, as épocas, ou a cultura. A mensagem é a mesma.
É como no deserto onde o povo de Israel usou as mesmas roupas e sandálias por 40 anos, e diz em: 


Dt 29.5 “Quarenta anos vos conduzi pelo deserto, não envelheceram sobre vós as vossas vestes, nem se gastou no vosso pé a sandália.”.

A mesma coisa é o evangelho, não precisa de roupagem nova, de modismo, de novidade, ele não precisa de formulas ou passos para dar certo, ele não é antiquando, é sempre novo, e se renova a cada dia, ele é poderoso para transformar vidas. Desde Adão ele trata do mesmo problema do homem, o pecado. É a boa nova que traz o remédio para o homem caído.

Imagine o povo de Israel, durante 40 anos, olhando para as roupas, sempre as mesmas, as sandálias nos pés, as mesmas, comendo o mesmo alimento, o maná, o pão dos céus. Assim também é o evangelho, é o mesmo e continua tendo o mesmo efeito de transformação.

Assim com Deus sustentou o povo com as mesmas roupas e sandálias na caminhada no deserto, da mesma forma Deus nos sustenta com o mesmo evangelho em nossa caminhada como peregrinos nesta terra, é o mesmo evangelho pregado pelos apóstolos, é o mesmo evangelho visto através de sombras e tipos do velho testamento, é o mesmo evangelho planejado na eternidade pelo Pai, Filho e Espírito Santo. 

Em Hb 13.8 “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.” – o evangelho não muda, não se conforma, não se adapta, a mensagem é a mesma. O homem é que tem que mudar, se conformar e se adaptar ao evangelho na sua vida.

O conteúdo do evangelho é Jesus e sua obra redentora, o evangelho tem que ser pregado, ele constrange o pecador que vive deliberadamente em suas práticas pecaminosas, como também nos constrange a viver uma vida santa, nós que o recebemos pela graça de Deus.

O evangelho é poderoso para nos salvar e transformar, como Paulo fala em:

Rm 1.16-17 "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé".

O evangelho vem transformando vidas, e seu poder transformador é o mesmo, desde os tempos antigos ele vem transformando: prostitutas, adúlteros, ladrões, assassinos, mentirosos, maldizentes, avarentos, sodomitas, efeminados, alcoólatras, imorais, idólatras, glutão e outros semelhantes.

Éramos tudo isso no passado, a má notícia é que todos merecíamos a condenação eterna pelo pecado, mas a boa notícia é que Cristo morreu e ressuscitou para nós dá uma nova vida, o evangelho é a boa notícia para o homem pecador e sem esperança, e todos os que creem na obra da Cruz, em Jesus Cristo pela pregação do evangelho alcançam o favor de Deus, e são por ELE salvos.

Esse evangelho é o mesmo, não muda e transforma vidas e é esse evangelho que vamos continuar pregando até que o Senhor Jesus Cristo venha.

Maranata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário