Eleição

O DECRETO DE DEUS

"Creio na doutrina da eleição porque tenho absoluta certeza que, se Deus não me escolhesse, eu jamais O escolheria. Tenho certeza que Ele me escolheu antes de eu nascer, ou do contrário nunca me escolheria depois disso."[C. H. Spurgeon]

Posted by Cristianismo Puro e Simples on Domingo, 19 de abril de 2015

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Internet: Reter o que é bom.

A necessidade do uso da internet tornou-se quase que uma atividade diária em nossas vidas, como antes era ler o jornal da manhã, na mesa, antes do café. Hoje o jornal virou o notebook aberto na mesa, onde lemos os nossos e-mails, ou até mesmo um mais portátil que não podemos sair sem ele o smartphone. Diariamente estamos informados e atualizados, esse lado da informação online é de muita comodidade e de certa forma importante para nossa vida profissional e social. A pesquisa de determinados assuntos ficou muito mais rápida e com inúmeros conteúdos que nem mesmo na maior biblioteca do mundo conseguiríamos tão grande número das mais variadas informações em um pequeno espaço de tempo. Por outro lado ela tem suprimido os nossos relacionamentos pessoais, e muitas vezes torna a relação de amizade impessoal e sem calor humano, na verdade o único calor que ainda existe é o dissipado pela máquina. Não sentimos mais aquela necessidade de encontrar aquele amigo ou parente que está distante para jantarmos juntos, colocar a conversa em dia, pois a necessidade é suprida pelos sites de relacionamentos e comunicadores instantâneos, onde através da tela do computador podemos em instantes nos atualizar sobre a vida das pessoas que gostamos e de vez em quando teclarmos com elas, nem a voz escutamos mais, o mundo tem se encaminhado para relacionamentos cada vez mais distantes, já existem até igrejas virtuais na internet, onde é possível assistir ao culto, ofertar, baixar louvores e interagir com o Pastor em tempo real. (Hb 10:25 “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”).

É interessante descrever uma situação corriqueira do dia a dia num ambiente de trabalho, num escritório, destes que as pessoas trabalham o dia inteiro no computador e são separadas por quadrados de meia parede entre si, e dois amigos de lado um para o outro e enviam as seguintes mensagens por e-mail:

  • Para: Amigo 1
  • Assunto: Almoço
  • Mensagem: q horas vc vai almoçar.
  • Para: Amigo 2
  • Assunto: FW:Almoço
  • Mensagem: as 12
  • Para: Amigo 1
  • Assunto: FW:FW:Almoço
  • Mensagem: Nos encontramos lá embaixo.

E durante o almoço quase não conversaram, tiveram que almoçar em meia hora, e neste tempo de almoço um abriu o netbook para olhar o site de esportes, e outro abriu o smartphone e acessou a caixa de mensagem, pois estava esperando um e-mail importante.

Hoje esta história é uma realidade na vida de muitas pessoas, estamos presos no tempo da informação online, o que era para facilitar nossas vidas e liberar mais tempo no dia a dia, está nos consumindo e tirando nossa atenção de coisas mais importantes e que necessitam de tempo especial, como: nossa família, nossa saúde e principalmente nossa relação pessoal com Jesus. O principal objetivo da nossa vida deve ser de estar online 24hs com Jesus, ligados a ELE em oração (1 Ts 5:17: “Orai sem cessar”).

Outro aspecto negativo da internet é o conteúdo impróprio existente, na qual o Cristão deve ser sempre vigilante para não cair no pecado(“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé…” 1 Pedro 5.8-9).

Um escritor certa vez disse: ’’O que temos em nosso lar com a liberdade da internet é uma jaula com uma fera bramando, querendo tragar e devorar alguém que retirar um pequeno e fino ferrolho que qualquer criança consegue remover’’. Este ferrolho é apenas um click nos anúncios e pop-up’s que tanto nos assedia em sites visitados que tem aqueles anúncios sensuais, o cristão deve fugir desta aparência de mal (1Ts 5:21-22 “Julgai todas as coisas retende o que é bom; abstende-vos de forma de mal.”).

Temos que julgar todas as coisas reter o que é bom e fugir da aparência do mal, se o que você está vendo tem uma aparência um pouco duvidosa é melhor não clicar, do que soltar este leão que ruge. Falando de julgar todas as coisas e reter o que é bom, é bom salientar que muitos cristão fazem suas pesquisas na internet seja para enriquecer seus sermões, seja para entender determinador assunto da Bíblia, temos que pedir muita orientação do Espirito Santo, assim como ao lermos a Palavra, oramos pedindo entendimento para compreender as escrituras, temos que pedir orientação ao Espirito para discernir o que é bom e lançar fora os conceitos humanos e heresias na qual a internet está cheia. Como falamos no inicio temos uma fonte inesgotável de conhecimento sobre qualquer assunto que pensarmos e imaginarmos, mas temos que ter conhecimento espiritual para que não venhamos a errar nas questões doutrinárias da Palavra. (Mt 22:29 “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.”).
By Rogerio Carvalho
11 de Julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário