Eleição

O DECRETO DE DEUS

"Creio na doutrina da eleição porque tenho absoluta certeza que, se Deus não me escolhesse, eu jamais O escolheria. Tenho certeza que Ele me escolheu antes de eu nascer, ou do contrário nunca me escolheria depois disso."[C. H. Spurgeon]

Posted by Cristianismo Puro e Simples on Domingo, 19 de abril de 2015

sábado, 5 de maio de 2012

Tempo de Qualidade

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor”. 
(Efésios 5:15-17).

Tempo, tem que ser aproveitado ao máximo, com qualidade e administrado com responsabilidade, organizando as prioridades e rejeitando o que não vai contribuir para a edificação, remir o tempo significa aproveitando ao máximo, tirando o melhor proveito. 

O tempo é algo tão precioso e incerto, não temos certeza com relação a ele, não sabemos quanto tempo de vida teremos, anos ou dias, é uma variável que não pode ser recuperada, não é interrompida, cada um de nós será cobrado pelo Senhor, de como utilizamos nosso precioso tempo. 

Nossa prioridade incondicional deve ser nosso relacionamento com Deus, isto deve ocupar a maior parte de nosso tempo e pensamento, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça e... Mt 6:33. O sábio é aquele que sabe em meio a dias maus, aproveitar todas as oportunidades boas, utilizar seu precioso tempo com coisas proveitosas e que edificam, deixando de lado interesses que só servem para perder tempo e nós tornar cada vez mais distantes do Pai.


Organizar as prioridades da vida é essencial para termos uma vida ordenada, e focada no alvo que é Jesus, o tempo tem passado e muitas vezes estamos atrofiados no Reino de Deus, desenvolvemos mais algumas partes de nós mesmos e deixamos outras paradas, somos muitos bons no trabalho, na faculdade e medíocres na Obra de Deus, priorizamos o conhecimento e deixamos de lado a vida prática cristã normal. 

Aquilo que é do nosso interesse, nisto gastamos nossas forças, tempo e dinheiro. 

Uma das estratégias de Faraó no Egito, para retirar do povo a mentalidade em cultuar a Deus, foi aumentar seu trabalho assim o povo não teria tempo ocioso para pensar em sacrificar a Deus, então faraó deu ordem aos seus superintendentes e capatazes para agravar o serviço do povo, que faziam tijolos, e agora eles teriam que ir buscar a palha que antes lhes era dada pelos egípcios, e manter a mesma cota de tijolos diários. 

Hoje em dia não é muito diferente, as muitas atividades profissionais e acadêmicas nos tiram o tempo precioso para nos dedicarmos a Obra, e principalmente ao Senhor da Obra. Tempo de leitura, tempo de oração, tempo de adoração este deve ser o objetivo diário, uma necessidade incondicional.

Organizando bem nosso tempo teremos oportunidade de fazer tudo que é essencial e necessário, pois há tempo para tudo debaixo do céu, como está escrito em Eclesiaste 3:1

Façamos a seguinte oração todos os dias, Senhor "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio." (Sl 90:12)


By Rogério Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário